Sei que é pesado e triste tudo isso e muita gente prefere nem pensar, mas acho importante que as pessoas de bem se unam enquanto somos em maior número que esses bandidos. Eles estão tomando conta de tudo. Cada vez estamos mais presos em casa, gastando muito com equipamentos de segurança e proibidos de caminhar tranquilamente até próximo das nossas casas. A matéria ainda mostra que cresceu muito o número de assassinos menores de idade, que nem presos vão! Onde vamos parar???? Escrevo aqui para acharmos juntos uma solução, o problema está aí! Chega de ser o país da impunidade, chega de assistir e ler jornais e não fazermos nada. Algum movimento precisamos começar!
Já que a idéia é começarmos a pensar em soluções, ouvi um debate interessante outro dia sobre a redução da maioridade penal. Se você me perguntasse antes dele, se eu era contra ou a favor, eu ia responder sem pensar que sou a favor, claaaaaaaaaro, mas um advogado fez uma coloção que me fez parar pra pensar !! E aí, essa galera toda entre 16 e 18 anos que vai ser presa, vai ser colocada aondeeeeeeee ?? Presídios já não estão dando conta de acomodar nem metade dos presos que já estão condenados !! Pensaaaaaa !! E imagina o tanto que vai ficar mais caro pra gente, ter que bancar mais um monteeeeeee de vagabundo na cadeia !! O sistema carcerário do Brasil já está complicado, jogar molecada lá dentro, sem que uma reforma na estrutura inteira, não vai dar certo !! Eu continuo achando que sim, um menino com 16, 17 anos que comete crime de adulto, deve pagar como adulto, mas como fazer isso de uma maneira que seja produtiva e construtiva ?? A coisa é muitoooooooooo mais complicada do que se imagina !!
E o indulto do Dia da Maes ?? Alguém já ouviu coisa mais absurda do que eles passarem uma semana fora da cadeia pra ficar com as mamãezinhas ?? Quer ficar perto da sua, ande na linhaaaaaaaaaa !!! Nós, mães direitas e que fazemos tudo dentro da lei, vamos ter a segurança em risco, porque alguns deles, conquistaram esse direito !! Ridículoooooooooooooo !!
Sem contar o absurdo que foi aquela história do Rio, que o traficante foi morto, e os direitos humanos vão atrás do policial que fez isso ?!?! TUDO ERRADOOOOOOOOO !!!
Acho que esse comodismo irritante de nós, brasileiros, não é só porque não achamos que seremos afetados pelo mau que tem acontecido embaixo dos nossos narizes, mas sim porque o problema é tãoooooo grande, e tãoooooooo sério, que não dá pra pensar nem por onde podemos começar a mudar tudo que é preciso...