
Meus filhos entraram a pouco tempo numa equipe de treino de tenis, e nesse fim de semana participaram do seu primeiro torneio, como federados !!!
Como meu marido sempre jogou tenis e viveu muito esse clima de viagens e torneios, e como eu também gosto muito desse esporte, resolvemos ir com eles para São José do Rio Preto. Não pra tomar conta ou vigiar, mas pra ver como eles se viravam sem estarem sob nossa supervisão, e pra poder torcer por eles quando estivessem jogando...Claaaaaaaaro !!! Sem contar que no domingo teria um jogo exibicão de Adriano Ferreira contra Fernando Meligeni, o que tornava a viagem um tanto mais imperdível !!!
A van com a molecada saiu do clube na hora do almoco na sexta, e nós fomos de carro logo depois. É...isso mesmo, eles já saíram daqui no esquema da equipe !!! Nos encontramos com eles no clube pois nosso filho mais velho faria um dos primeiros jogos do dia. Quando ele entrou em quadra vi que precisa ter muito sangue frio e que essa vida de mãe de tenista vai acabar com meu estomago, de tãoooo sofrido que é torcer por um filho em quadra !!! Mais do que do resultado do jogo, (ele perdeu ) eu adorei ve-lo lutando até o final, sem desanimar, sem desistir, lutando ponto a ponto. Meu outro filho jogou no dia seguinte cedo, também sofri, ele também perdeu, mas isso novamente foi o que menos importou...ele foi guerreiro e deu o máximo !!! E como foi o primeiro torneio deles, fomos sem expectativa nenhuma...o que é o melhor dos mundos, sempre.
Mas não estou aqui pra falar de resultado de jogos...To aqui pra falar de tudo que vi, vivi e senti esses dias.
Sou super a favor da prática de algum esporte pois acho que além dos benefícios físicos, isso traz disciplina, concentracão, e que através desse exercício de ganhar e perder, eles vão aprendendo a lidar com as frustracões, e com o fato de que as coisas não caem do céu...Quer melhorar ??? Se esforca !!! Não gostou de perder ??? Treina mais que aumentam suas chances !!! Afinal...não são assim as coisas na vida ??? MAKE IT HAPPEN !!!
Não interferimos em nada em relacão aos meninos...só nos cruzávamos as vezes, e era só um oi e tchau...tudo que eles precisaram resolver ou solicitar, era com a equipe..nós erámos só visita ali...e fiquei muito, muito encantada como eles conduziram tudo !!! Além do Adriano, estavam Vinicius, Filipe e Jader pra olhar os moleques, e achei incrível a capacidade deles de tomar conta de tanta coisa ao mesmo tempo !!! Tem que aquecer menino antes do jogo, desaquecer depois que acaba, e eles ainda sempre tem uma palavra bacana pra cada um depois do jogo, tendo eles ganhado ou perdido !!! Sem contar o cuidado com os horários, a alimentacão, tudo impecável !!!
De tudo, o que mais me marcou, é o espírito de equipe que eles tem !!! Eram 19 tenistas ao todo na nossa turma, 3 meninas e 16 meninos...Em todos os jogos, tinha sempre alguém da equipe assistindo, sempreeee !!! E em alguns momentos em que tinham vários jogos acontecendo ao mesmo tempo, eles se dividiam pra todos eles teram alguém do lado de fora dando uma forca !!! Teve uma hora que foi muito bacana...Abrahão estava jogando numa quadra...Dumit em outra. A maioria dos meninos estava assistindo o jogo do Abrahão, que estava ganhando, e descobriram que Dumit estava indo para o tiebreak...Foram TODOS eles ver o jogo do Dumit e ficaram em pé colados no alambrado torcendo, vibrando, gritando !!! Foi lindoooooooooooooo de ver !!! E principalmente pois é incrível a diferenca que isso faz para o menino que está dentro da quadra, dando o sangue !!! Esses dois jogos foram semi-finais, e os dois meninos foram para a final...cada um em sua categoria !!! Vivaaaaaaaaaaaaaaa !!!
Aqui embaixo uma foto da equipe inteira, que além de ter sido um exemplo de companherismo, tiveram a chance de fazer uma clínica com Fernando Meligeni, ver o jogo do dele com o Adriano que foi o máááááááááááximo, e dois deles ainda ganharam trófeu de campeão !!! Uhuuuuuuuuu !!!
Não to fazendo propaganda da equipe do Adriano Ferreira pra ganhar algo em troca, muito pelo contrário, mas quem me conhece sabe que não gosto de dormir com elogio guardado, e eu fiquei satisfeita e encantada de verdade com tudo que vi esses dias !!!
Se seu filho não gosta de tenis, procure outro esporte !!! Se ele não gosta de esporte, tente procurar uma outra atividade que proporcione a ele a possibilidade de frequentar uma equipe, um grupo, pois mais uma vez eu tive a chance de ver de perto, que JUNTO É MELHOR !!!