Não sei se é isso que me chama atenção não...eu sinto que tem gente ali fuçando, caçando, querendo se informar, se espelhar, do que qualquer outra coisa...
Acho que não tá dando tempo de querer impressionar com falsas verdades, porque galera tá ocupada demais em olhar os outros, pra querer ser olhado.
Que a grama do vizinho é mais verde, todo mundo já sabe, mas nos dias de hoje, com essas mídias sociais que facilitam tanto a exposição das nossas privacidades, os outros tem acesso a muitooooooooooo mais coisas do que nosso jardim !! Eles sabem como é nossa sala, nosso quintal, nosso quarto, nosso banheirooooo !!! Sem contar que também ficam sabendo o que comemos, pra onde viajamos, o que vestimos (e onde compramos), o que malhamos e por aí vai...
Minha parceira linda, Nora Hanna, escreveu um texto bárbaro ali no janelinha do lado ó, falando sobre O OLHAR, dizendo que a forma que olhamos para as coisas ao nosso redor é determinante pra garantir nossa felicidade ou infelicidade, e ela termina dizendo que o paraíso, é a gente que faz !! Eu não podia concordar maaaaaaaais !!
Mas como fazer se estamos olhando muito mais pra lado do que pra dentro ?? Não estamos só vendo o vizinho, estamos vendo a rua inteira, o bairro, a cidade, o país e até gente morando a milhares de kms de distância !! Se a grama verde do outro já era um incômodo, o que fazer sabendo de todo o resto de coisa que eu acho que me falta ??
Não vou nem ser doida de propor uma desconexão maior do que já me propus, e nem sugerir que se mude a forma de se relacionar online de cada um, mas pedir que a gente possa não se deixar corromper por esse consumo explícito, por essa inveja, por essa futilidade desmedida que o cyber mundo está impondo, ahhhhhhhh, isso eu queria !! :)