Outra coisa que tinha esquecido era das cólicas. Na minha memória Dani e Fábio não tiveram muito disso. Recordo de ficarem chatinhos no final de tarde, mas não de se contorcerem por horas com cara de dor! É de morrer de dó! E de morrer de sono!!! Porque elas acontecem de madrugada... eu pergunto: Não podia ser de manhã, ou de tarde? hehe. Fiz minha pesquisas no Google para saber o que ajuda, pois na época dos outros filhos era a tal da Funchicória, só que ela está proibida, parece que por causa da sacarina. Hoje existe Funchicalm, mas garanto que não adianta nadica. O médico receitou Luftal, mas também parece que funciona uns dias e em outros não faz nada. Outras dicas são massagem, compressa quente, banho de balde, chá de erva-doce para menino e de camomila para menina... acredite, eu tentei de tudo e parece que só o tempo mesmo vai resolver isso. Li cada coisa engraçada, tinha um post num site de maternidade que a mãe dizia que tinha recebido a receita em sonho por Deus... era para a mãe tomar chá de erva-doce, mas não pode ser de saquinho, tem que ser a sementinha, de 3 em 3 hs religiosamente que muda o leite da mãe e o bebê nunca mais tem cólica. Se existisse uma solução mágica assim, ninguém mais falava desse assunto e olha que tem muuuito desse assunto na internet. Enfim, por isso dei uma sumida. Tento descansar no pouco tempo que me sobra. Lucas é muito bonzinho quando não tem dor. Está engordando bastante, 60g por dia. Pediatra fica feliz. Mãe que amamente também! Ele fica quietinho no berço observando as coisas em volta um tempão! Por isso eu sei que quando essa fase cólica passar, tudo ficará mais fácil.
Muita coisa mudou nesses anos e uma delas é a amamentação. Quando tive os filhos mais velhos o certo era amamentar de 2 a 4 hs de dias e deixar dormir à noite. Agora inventaram uma tal de "livre demanda " que só pode ser quem nunca teve filho que resolveu isso. Eu, como sou obediente, comecei fazendo assim e é o caos! Primeiro porque a gente fica escrava do peito e do bebê, o que não é bom pra ninguém, pois uma mãe cansada e descuidada não consegue dar o amor que é tão mais importante. Segundo porque as cólicas aumentam muito. Bebês não choram só porque estão com fome. Eles choram de dor, cansaço, fralda suja, calor, frio, etc... na livre demanda, chorou, coloca no peito, quer dizer, se ele estiver com dor e você colocar mais coisa no estômago, com certeza piora. Testado e confirmado aqui em casa. Quando eu desisti dessa ideia e voltei 20 anos atrás com a teoria de espaçar mais as mamadas, as dores do Lucas melhoraram, eu já consigo distinguir quando é choro de fome, quando é de dor e quando é de sono. Fácil. De fome, ele chupa a mão e fica procurando peito em todo lugar. De dor, ele puxa e estica as perninhas e fica vermelho, de cansaço é um choro mais mole, de manha. Queria fazer campanha pra terminar com essa história de livre demanda, pois faz as mães sofrerem o dobro nesse comecinho e não faz bem para os bebês.
Estamos sem babá, por enquanto, somos eu e Rod nos cuidados com Lucas. E esse também é um bom motivo pra eu estar sumida. Mas aos pouquinhos vou voltando. Fiquem por perto! Beijos