Mas falando de coisas boas, fui liberada para dividir com as pessoas a notícia. Além de um alívio, foi muito bom receber um monte de mensagens de carinho e, qual não foi minha surpresa, a notícia sair até no jornal A Cidade contando do filho temporão. Uia! Eu comecei a escrever sobre a gravidez desde o começo, mas o blog se tornou público no mesmo dia em que contei no Face. Agora que posso dividir tudo, vou contar como se passou esse comecinho e foi bem difícil!
No começo da gravidez eu tive depressão por nao aceitar a surpresa. Sempre usei o Google para pesquisar minhas dúvidas, como todo mundo faz e já tinha ouvido dizer que se você pesquisar a mesma coisa em português e em inglês, vai achar um conteúdo bem mais rico em inglês. Lá fui eu pesquisar " não aceito a gravidez" e "don´t want to be pregnant" . Em português tem pouquíssimas coisas, na maioria é o namorado que não aceita, ou o pai, ou o filho e quando tem, os textos e os comentários são pobres, tipo " Deus lhe Deus uma benção, tantas mães querendo engravidar e não podem, pense nisso flor..." Eu sei disso, mas o que fazer com a depressão que sentia? Parece que só temos o direito de nos sentir felizes e abençoadas. Em inglês tem muito mais gente que assume as dificuldades, os comentários são mais acolhedores e existem sites de apoio e aconselhamento para quem está passando por isso.
A gravidez é uma bagunça hormonal e uma mudança radical na vida. Hormônios podem reger o comportamento de uma pessoa. Já não devemos julgar por princípio básico, mas, nesse caso, em que uma mulher está fisicamente e emocionalmente abalada, uma palavra de carinho faz a diferença, então vou dizer em português bem claro: foi bem difícil pra mim aceitar no começo, porque me sentia velha, porque passei muito mal, porque já tenho dois filhos grandes, porque sei das mudanças na vida e tive medo de começar de novo, ou talvez poque os hormônios me fizeram sentir assim, não sei, mas sei que se você passa pelo mesmo, saiba que é normal, que um monte de gente sente isso e que passa... Hoje que estou de 13 semanas estou curtindo mais, estou me sentindo feliz e abençoada. Não se culpe, não se julgue e não deixe os outros te julgarem. E se vc é das sortudas que só teve dias felizes, desde o comecinho... UHU!!!! hehe
Foto caseira às 12 semanas de gestação; Tô feliz ó!