
Tive meus filhos em 1988 e 1992 e o ultrassom ainda era do tipo que o médico tinha que desenhar pra gente entender que aquele risco era uma perna, que aquilo que você achava que era a cabeça, na verdade era a placenta hehe. Como tudo evoluiu nesses 21 anos...
Bem, lá fui eu! Os melhores laboratórios aqui na minha cidade são disputadíssimos e eu esperei 1h para ser atendida no primeiro. Sim, eu fiz nos dois laboratórios porque, graças ao Google, descobri que na minha idade o risco de anomalias aumenta muito. A médica era novinha e muito simpática, não conseguia medir a TN por causa da posição do bebê, foi tenso gente! Ela ficou com dor na mão de segurar o aparelho e não dava certo. Depois de uns 20 minutos conseguiu. Ufa! 1,8mm. Osso nasal presente! Pensa que relaxei??? Mistura de alívio com pensamentos de que ela poderia ter medido errado porque não achava a TN. Então fui no segundo, super indicado, o papa do Ultrassom, etc. Espera de uma hora também. Adorei! Não a espera, mas o médico...atencioso, seguro, rápido. Colocou o aparelho e já foi falando " aí seu bebê, já vi o osso nasal, vou medir a TN, pronto, 1,3mm, está ótimo, vou medir o bebê, 6cm, perfeito para seu tempo de gestação, coração, 160bpm, perfeito também. Você começou muito bem sua gestação, está tudo ótimo." Aí, meu bem, eu vou pra galera!!! Literalmente, porque agora posso espalhar a notícia, já que completei o primeiro trimestre, que é de maior risco.
Ah! Não consegui ter idéia do sexo nos dois laboratórios. Vamos ter que esperar! Seguem fotos das duas ultrassonografias: